A obra da ponte que ligará os bairros Luiza Queiroz e Pampulha está nos ajustes finais. Nesta terça-feira (15), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o secretário de infraestrutura Murilo Novais e outros secretários adjuntos visitaram o local para verificar o andamento dos serviços. Na região já estão sendo feitos os acessos para a ponte. Está sendo feito o prolongamento da Avenida da COHEB, um sonho antigo da comunidade.

“A ponte já está pronta e agora estamos fazendos os acessos. Nos próximos dias já daremos acesso para a trafegabilidade, os dois lados vão ficar interligados e isso vai diminuir a distância entre os dois bairros e do bairro Luiza Queiroz para o Centro. Essa ponte era um sonho que está virando realidade”, destaca o secretário Murilo Novais.

Os trabalhos de acesso à ponte iniciaram esta semana. No local, as máquinas trabalham sem parar. “Hoje estamos realizando a primeira etapa da construção de uma nova avenida que, junto com a ponte, será muito útil para a população desses dois bairros. Os serviços de terraplanagem iniciaram ontem, agora é esperar concluir para entrar com a pavimentação e outros acabamentos”, afirma o secretário adjunto de limpeza José Claudio.

A população, que há muito tempo esperava pela ponte, está satisfeita com os serviços. “Hoje a gente pega um caminho mais longo e perigoso, com a ponte vai melhorar e muito”, relata Bruno Soares, que mora há seis anos na região.

Executada com recursos próprios, a ponte contém duas pistas de rolamento, com duas laterais para pedestres, e guarda-corpo de proteção, totalizando 14 metros de extensão e 9 de largura. No local também será feita a abertura de outras ruas que darão acesso à ponte e instalada nova iluminação.

“Nós precisamos retornar com todo vigor, e os compromissos nossos, embora não tenham sido promessa de campanha, temos que cumprir. Eu conheço esta comunidade do Luiza Queiroz, porque eles conclamavam por um caminho mais acessível aos bairros centrais. E é isso que estamos fazendo. Nós estamos trabalhando para criar a acessibilidade, esta avenida será marcante na história de Caxias”, afirmou Fábio Gentil.

Além da ponte e da avenida, o prefeito visitou nesta terça-feira o andamento das obras da praça em frente ao Cemitério dos Remédios, que servirá para eventos religiosos e seculares no bairro Castelo Branco, e o calçamento da Rua São Pedro, no bairro São Pedro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, também está com serviços de pavimentação na Rua Porto da Pólvora, no Cangalheiro, e ruas no bairro Tamarineiro.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: