A Secretaria Adjunta de Limpeza Pública realiza os ajustes finais nos cemitérios das zonas urbana e rural de Caxias para o feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Nesta segunda-feira (21), as equipes estão concentradas no cemitério São José, no bairro Trizidela.

“Estamos com duas equipes hoje no São José a fim de deixar o cemitério limpo para o feriado. Esta é a época em que esses locais mais recebem visitantes, por isso, em agosto, fizemos uma limpeza geral e agora estamos dando os retoques finais”, declara o secretário de limpeza José Cláudio.

Ao todo, são mais de 20 cemitérios, nas duas zonas. As equipes já passaram pelo cemitério de Nossa Senhora dos Remédios e Aluízio Lobo, no bairro Castelo Branco; Alto da Cruz, bairro Nova Caxias; Olarias, no bairro Volta Redonda, e Salobro, no bairro Salobro, fazendo serviços de capina, varrição, pintura e manutenção.

Os cemitérios são limpos diariamente, mas recebem reforço dos trabalhos próximo a datas importantes como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. O objetivo é que os visitantes tenham um espaço limpo e agradável para homenagear os seus entes queridos.

Veja na reportagem: