O último domingo (20) foi especial e inesquecível para centenas de famílias caxienses na Feirinha da Gente, onde foi comemorada a Festa das Crianças, promovida pela Prefeitura de Caxias. No local, as crianças receberam presentes, lanches e brinquedos gratuitos, além de prestigiarem apresentações musicais no palco principal. A banda Circo Elétrico e Tiririca Cover fizeram a alegria dos pequenos e dos pais, que se renderam à magia dos personagens.

A praça Vespasiano Ramos ficou pequena para tanta gente, mas o que chamou a atenção foi uma estrutura que lançava espuma nas crianças. Até mesmo o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, fez questão de brincar junto com os pequenos e dividir com eles a alegria do momento.

“Não tem como não me contagiar com essa diversão, não sou prefeito apenas de gabinete, gosto de fazer a festa e curtir junto com o meu povo. Sou prefeito da cidade, mas a cidade não é feita só por mim, a cidade é de todos nós”, destacou Fábio Gentil.

Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Turismo e Juventude, Arthur Quirino, a festa foi pensada com muito carinho, afinal, segundo ele, o povo merece respeito. “A festa não é só para as crianças, é para os pais também. A gente fica feliz, a família participando, é esse nosso intuito. Além dos brinquedos gratuitos e distribuição de lanches, temos pintura de rosto, e o melhor: a segurança para todos brincarem em paz”, acrescentou o secretário.

Os pais agradeceram pela promoção do evento e se sentiram felizes em ver o município proporcionar momentos agradáveis para os turistas e visitantes.

“Tá muito bom, ver os secretários e o próprio prefeito brincando com nossas crianças, eu nunca tinha visto isso na minha vida, isso prova que o prefeito é humano e sua equipe também”, pontuou Auricélia Lima, dona de casa.

“Tá muito bonito ver essa festa para nossas crianças. O prefeito está de parabéns, e que legal ver ele brincando e interagindo com o povo!”, destacou Deusa Guimarães, autônoma.