A reunião com os vendedores ambulantes que hoje fazem o comércio alternativo de Caxias foi no auditório da prefeitura. Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o evento teve como objetivo capacitar os profissionais que em breve devem trabalhar no Shopping da Gente. O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Caxias, Paulo Henrique, destacou a importância da capacitação.

“A nossa classe só tem a ganhar, a nossa ideia é crescer, e tenho certeza que a gente vai ganhar muito. Todo mundo está se organizando para que se torne cada dia mais forte e preparado para atender os clientes. Hoje nós temos 283 pessoas fazendo parte do nosso sindicato e temos ainda outros que não estão vinculados ao sindicato. Nós acreditamos que essa organização só tem a contribuir com cada um de nós”, disse Paulo Henrique.

O evento contou com a presença de representantes de instituições bancárias, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Sala do Empreendedor, além da Secretaria Adjunta da Receita. Foram apresentados os benefícios para quem se formaliza e passa a ser um Micro Empreendedor individual, podendo com isso emitir nota fiscal, ter direito a benefícios sociais, além de crescer como empreendedor.

“Nós estamos falando sobre as vantagens de cada um deles terem o CNPJ. Nós temos o SEBRAE para dar toda orientação, temos a Sala do Empreendedor. Hoje, a pessoa não precisa ir de órgão em órgão para conseguir abrir sua empresa, basta ir na Sala do Empreendedor. E o SEBRAE está aqui para orientar, dizer que é possível e que eles podem ter acesso a uma série de benefícios”, reforça César Augusto, gerente da Unidade Regional do SEBRAE.

“Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil, por não apenas oferecer um espaço digno para essas pessoas, mas também por oferecer estrutura de capacitação. Esse encontro vai trazer uma nova ideia do que é empreender no município de Caxias”, frisa Giovane Carlos, secretário adjunto da Receita.

“Hoje nós estamos recebendo esse time do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa para mostrar os benefícios de eles estarem formalizados. O SEBRAE é um grande parceiro para dar todo apoio. É de grande importância essa participação dos vendedores ambulantes. A gente quer levar eles para o Shopping da Gente qualificados”, afirma João Antônio, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: