A jovem Isabel Ferreira Santos tem 18 anos e faz parte do movimento #MeninasOcupam, uma ação global da Plan International que visa apoiar a igualdade para as meninas. Ela ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atualmente tem à frente o Prof. Chiquinho.

Conhecida carinhosamente como Bel, a jovem realizou atividades administrativas, a exemplo de reunião com servidores, visita à sede do Cadastro Único e à Secretaria dos Conselhos, onde estava acontecendo a reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social. Como última atividade, Isabel prestigiou o acolhimento de crianças e emocionou-se por conhecer um abrigo institucional.

A jovem, assim com as demais meninas que estão ocupando cargos de gestão nas esferas pública e privada, lembrou que se sente satisfeita em participar do movimento e por ter a oportunidade de lutar para que outras meninas sejam vistas como capazes de ocupar seus espaços de direito.

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Prof. Chiquinho, acompanhou as atividades e a agenda de trabalho da garota, ressaltando a importância de ações que promovam a visibilidade e o respeito às meninas e mulheres. O Movimento #MeninasOcupam é desenvolvido pela Coordenação Municipal de Juventude, que tem à frente Kátia Braga, em parceria com a Plan International Brasil, que tem um núcleo em Codó.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,