No Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, a Escola de Música Josino Frazão realizou homenagem a todos os músicos. Na Praça do Pantheon, os alunos, professores e músicos de Caxias tomaram um café da manhã e destacaram a importância da profissão que faz a alegria de muitas pessoas.

“Eu tinha vontade de aprender a tocar, entrei na escola e comecei a tocar violão. Estou aprendendo várias notas”, ressalta Leila de Cássia, aluna.

“Hoje se comemora o Dia do Músico. É muito importante porque os músicos alegram as nossas noites e cantam e encantam a nossa cidade”, disse Aldenir Nonato, diretor da Banda Lira Municipal.

“Pra nós é muito importante porque temos os alunos que estão começando a tocar também”, disse Edizão do Forró, professor da Escola de Música.

“Cada um de nós somos músicos e todos estão de parabéns. É muito bom a gente lembrar essa data para quem trabalha na arte da música, como é o meu caso, que sou professor de música e cantor da noite”, afirma Rogério Dumont.

“Nós que vivemos a música sempre esperamos esse momento pra comemorar. Essa data é muito importante e temos que valorizar”, frisa Neto Carvalho, coordenador de bandas da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, foram comemorados também os 40 anos da escola, que tem um papel muito importante na cidade, contribuindo com a formação musical de muitos caxienses.

“Estamos completando 40 anos e parabenizando essas crianças por estarem aprendendo música, porque vai ser um campo de trabalho para eles mais tarde”, afirma Jayme de Jesus, fundador da escola.

“Estamos comemorando os 40 anos da escola e também o Dia do Músico. A nossa escola oferece cursos de teclado, canto, cavaquinho, violão, sanfona e todos os tipos de sopro. A gente não pode deixar passar em branco essa data”, afirma Eliete Araújo.