A Coordenação de Regularização Fundiária iniciou a 2ª etapa do processo de regularização das casas e terrenos na Vila São José. A primeira fase foi a sensibilização. Agora, as famílias respondem a um questionário socioeconômico e apresentam os documentos de todos os moradores das residências para que sejam beneficiadas com título do local onde hoje residem.

“A Vila São José está sendo bem vista pelo nosso gestor Fábio Gentil e a gente agradece muito. Esse documento é importante para que o cidadão tenha de fato e de direito o seu imóvel, a sua casa”, afirma o morador Valdinar Alves.

“É importante para todos, então eu estou feliz com isto sendo feito com a gente”, disse a moradora Maria Patrocínio.

Ao todo, entre 350 e 400 famílias terão acesso à regularização das casas e terrenos.

“Aqui nós já estamos na segunda etapa. Nós fizemos uma reunião com os moradores e agora é a vez do cadastro socioeconômico. Nós vamos traçar um perfil social de cada morador e saber se eles estão dentro do critério de regularização social para que eles façam parte da entrega definitiva do título das casas e terrenos”, afirma Joel Gaspar, assistente social da Coordenação de Regularização Fundiária.

As famílias que se enquadrarem no perfil social vão receber toda a regularização gratuitamente. Os moradores economizam até mesmo nas xérox dos documentos. Duas máquinas foram disponibilizadas para que todo o processo ocorra dentro do cronograma previsto. Até sexta-feira (06) todos as famílias devem estar cadastradas.

“Até as xérox a Prefeitura de Caxias está fornecendo máquinas para as pessoas agilizarem, e sem nenhum custo para as famílias. O processo vai acontecer durante toda a semana aqui na Vila São José, até sexta-feira (06) das 13h30 até às 17h. Então, você aqui da Vila São José, venha que nossa equipe de profissionais está pronta para fazer o cadastro socioeconômico de todos os moradores”, reforça Joel Gaspar.