A Prefeitura de Caxias segue com o trabalho de reforma da infraestrutura de prédios públicos municipais. A exemplo do que ocorreu com escolas, unidades básicas de saúde, o prédio da prefeitura, dentre outros, agora chegou a vez da Policlínica de Atendimento Médico (PAM). A reforma é realizada com recursos próprios e o trabalho deve durar aproximadamente 60 dias. O prefeito Fábio Gentil já havia anunciado a reforma do PAM no programa Café com o Prefeito.

“Nós vamos reformar e ampliar o PAM para que as pessoas tenham acesso a um melhor serviço. Acreditamos que na próxima semana já inicie”, afirma Fábio Gentil.

Com o início dos trabalhos de reforma nesta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da direção do PAM, comunica aos usuários dos serviços oferecidos na unidade que se fez necessário realizar, neste período, algumas adequações de atendimento, sendo elas:

• Consulta de oftalmologia – Clínica Clinimed, localizada na Rua Benedito Leite, nº 807, Centro.
  • Procedimentos cirúrgicos de pequeno porte e curativos – Complexo Hospitalar Gentil Filho, no bairro Seriema.
  • Perícias médicas – Sala da Auditoria na Secretaria de Saúde, Rua 1º de Agosto, nº 567, Centro (Edifício Isabel Faustino).
  • Os demais serviços e especialidades médicas continuam funcionando normalmente no PAM.

Além desta unidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também deve passar por reformas e adequações, como já informou o prefeito de Caxias.

“E estamos com um projeto do próprio Governo Federal que é para a reforma, ampliação e adequação do SAMU. O que nós queremos é oferecer à nossa população o que temos de melhor”, frisa o prefeito.

Fábio Gentil também já anunciou que a Vila Paraíso deve ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) já em 2020. Ele disse que já iniciou o processo licitatório para a construção de uma UBS no Residencial Vila Paraíso.

“O processo licitatório já está acontecendo para que a gente conheça o nome da empresa ganhadora e comece de imediato a construção de uma UBS no Residencial Vila Paraíso. Enquanto a UBS não chega, a Secretaria Municipal de Saúde vai prestar atendimento com as vans com atendimento odontológico e ginecológico. Em breve a população vai ser atendida”, afirma Fábio Gentil.