A reunião foi na sede da Comissão Central de Licitação (CCL) entre o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e os empresários e empresárias do grupo Mover. Criado há 3 anos, o grupo nasceu para incentivar a valorização do comércio de Caxias com projetos sociais, campanhas e vendas.

“Nós queremos dar conhecimento ao nosso prefeito de que nós somos empresários de Caxias e que estamos lutando para que as pessoas comprem em Caxias para melhorar as condições do município, gerando renda e emprego. Quando as pessoas compram na cidade, o dinheiro retorna para o próprio município”, afirma Luís Faustino, empresário.

“Nós estamos unidos em torno da temática empresarial de valorização dos nossos próprios empreendimentos, mas sentimos que esse diálogo deve ser estendido. Por isso, viemos aqui conversar com o prefeito para que ele entenda o que queremos. Nós já estamos chamando a atenção da cidade e despertando o interesse de outros empresários”, frisa Rosalina Carvalho, empresária.

Ao todo, 23 empresários e empresárias integram o grupo, que se capacita e o busca o aprimoramento dos seus funcionários a fim de competir com melhor qualidade. O diálogo com o poder público municipal visa estreitar os laços e formar parcerias, além de valorizar as ideias e projetos que venham a somar com o desenvolvimento de Caxias. Durante a reunião comentou-se sobre a possibilidade das empresas da cidade explorarem o comércio eletrônico, dando mais opções, praticidade e comodidade aos clientes.

“É um grupo de empresários e empreendedores que querem que o comércio melhore. Nós conversamos por mais de uma hora de forma descontraída e discutimos projetos sociais e projetos que possam beneficiar o comércio local e, consequentemente, fazer com que o dinheiro circule em Caxias. Parabéns a todos que fazem parte do grupo Mover, que possam ter a certeza da contribuição da Prefeitura de Caxias, que valoriza o comércio local”, afirma Fábio Gentil.