Enquanto de um lado o Natal Iluminado de Caxias deixa a cidade mais bela, do outro o trabalho de iluminação pública continua. A prefeitura de Caxias, por meio da Citelum, está implantando iluminação em LED na Rua Acrísio Cruz, no Centro de Caxias. Na noite dessa segunda-feira (16), as luminárias já estavam ligadas para a alegria dos moradores.

“A gente aqui nesse trecho é tudo família, e a rua foi sempre com pouca iluminação, mas agora a gente foi premiado com essa iluminação. Estamos gostando e esperamos que esse trabalho continue. Com a rua iluminada a segurança aumenta, a gente pode ficar na porta de casa”, disse Isabele Silva Cardoso, moradora da rua.

O gerente da Citelum, Danilo Nunes, afirma que o trabalho na área já esta em fase de finalização. A iluminação da rua acontece após instalação de luminárias no bairro Luiza Queiroz e outros locais. Mas o trabalho continua em outros bairros da cidade. Só nesta gestão, já foram instaladas mais de 400 novas luminárias em 56 comunidades na zona urbana e rural, a exemplo da Praça Duque de Caxias, onde todas as luminárias foram trocadas por LED.

“É um programa do prefeito Fábio Gentil que quer contemplar tanto zona urbana, quanto zona rural. Aqui na zona urbana estamos iniciando com LED. Nós já colocamos na BR, na Avenida Alvorada e em muitos outros lugares. Nós vamos depois para a Rua Frei Serafim, no Mutirão, e nós vamos colocar postes e toda a iluminação”, explica Danilo Nunes.