A cantora gospel Gabriela Rocha, antes de cantar para milhares de caxienses no palco do Natal Iluminado, deu uma passadinha no Mirante da Balaiada, a convite do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Pela primeira vez na cidade, a cantora comparou o Natal de Caxias ao de Gramado, afirmando que o nascimento de Jesus deve ser o guia das celebrações. Gabriela parabenizou o prefeito pelo cuidado com a cidade e o prestígio dado aos habitantes da “Princesa do Sertão” e aos turistas.

“Muito feliz, crendo que esta noite foi abençoada, passando aqui pra conhecer o Natal de vocês, bem iluminado! A gente está muito feliz, muito honrado, porque esta época do ano já é muito gostosa pra todo mundo, então a gente ter uma noite de agradecimento e adoração ao Senhor é muito especial. É uma delícia aqui, eu já fui no Natal Luz de Gramado, que é muito bonito também, e o Mirante é muito legal, muito especial, gostei bastante de estar aqui. Espero que Caxias continue sendo esta cidade abençoada, tranquila, com muita paz, e que hoje a gente consiga lançar sementes e que vocês consigam ver os frutos dessas sementes na cidade”, disse a cantora.

“A Gabriela Rocha é acima de tudo uma pessoa humilde, tranquila, alegre, feliz e que vem, por meio da sua música, trazer a sua mensagem neste momento de Natal em que a gente precisa de uma boa mensagem. Através das músicas dela, tocará o coração de cada caxiense, e nesse tocar o coração, oferecer ao povo um momento de louvor e adoração. Era tudo que nós desejávamos. Nós caxienses queremos mostrar como nós abraçamos e como desejamos uma comunidade feliz e, acima de tudo, como a gente consegue passar uma segurança para as pessoas que vêm conhecer a nossa cidade, fazer o bem”, afirma Fábio Gentil.

Em seguida, o prefeito foi recebido no palco do Natal Iluminado por representantes da Associação dos Pastores de Caxias, que oraram pela cidade e pela gestão dele, pedindo que Deus abençoe cada vez mais os destinos de Caxias.

“É um governo onde todas as religiões têm espaço, e mais uma vez, a exemplo do que foi o show do padre Alessandro Campos, nós estamos aqui felizes, com essa oportunidade de louvar”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Fazer esse casamento que a nossa cidade fica linda, e o Dia da Bíblia foi uma escolha muito feliz. Então, esta atração de cantores reúne o povo e ajuda a encerrar o ano com chave de ouro. Nós agradecemos a Deus por esta oportunidade”, disse Pastor Paulo Jorge, presidente da Associação dos Pastores.

“Estamos alegres, somos gratos por este momento onde estamos festejando no Natal Iluminado, onde celebramos a Deus”, afirma Marcos Bezerra, pastor.

“Hoje é um dia muito especial para Caxias, onde estamos comemorando o Dia da Bíblia. Quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil, que tem proporcionado os eventos gospel na cidade de Caxias, onde o evangelho está sendo pregado”, afirma Darlan, vereador.

“É muita emoção ver tanta gente aqui, um momento de louvor e adoração. Estamos trabalhando a nossa autoestima em todos os sentidos. Nós vamos continuar promovendo, é importante que a gente possa tocar no fundo do coração do nosso povo para que cada um possa fazer sua parte, para que juntos a gente possa contribuir com Caxias. É para este povo que eu trabalho todos os dias na cidade, é para mudar a vida deste povo”, afirma Fábio Gentil.

Logo depois, a cantora subiu ao palco do Natal Iluminado, onde aproximadamente 20 mil caxienses de todas as religiões a aguardavam com muito entusiasmo. Teve até grito de “queremos Gabriela, queremos Gabriela!”, na frente do palco, momentos antes do show. Quando a cantora apareceu, o público cantou todos os grandes sucessos da cantora: Hosana; Teu Santo Nome; A Ele a Glória; Creio Que Tu És a Cura; Pra Onde Iremos? Eu Sou Teu; Tuas Águas; Estou Seguro; Gratidão; Nossa Canção; Deixa Queimar, dentre outros.

“Era bastante esperado. Eu agradeço por esta oportunidade e espero que ela venha mais vezes”, reforça Mirian, espectadora.

“Eu só tenho que agradecer a Deus por estar aqui louvando a Ele, cantando a Ele, é um prazer obrigado”, comemora Maria, espectadora.

“O que mais importa é Deus, o Espírito Santo está aqui, Ele te ama e ama cada um de vocês”, frisa Samara Evelim, espectadora.

Revelada como cantora no Programa Raul Gil, ao longo de sua trajetória Gabriela tem emplacado grandes sucessos e hoje está no rol de uma das cantoras mais solicitadas do país, chegando a ser comparada à Aline Barros, pois, além de cantar, ela também faz pregações e leva mensagens de adoração. Durante o show, foi marcante o momento em que Gabriela Rocha disse: “não é sobre as minhas músicas, não é sobre o meu show, não é sobre a minha voz, é sobre o Espírito Santo. Vamos conversar com Deus, feche seus olhos, fale como se estivesse falando com o seu melhor amigo. Nunca é tarde para falar com Deus”.

Veja na reportagem: