A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Esporte e Juventude e Conselho de Turismo de Caxias, após visitar as casas iluminadas que estão fazendo parte do concurso Casa Natalina 2019, divulga as 10 casas enfeitadas que agora vão para a votação junto ao público. A votação segue até às 16h do dia 31 de dezembro.

O concurso tem a finalidade de motivar as famílias a ornamentarem suas residências com decoração natalina, a fim de embelezar a cidade de Caxias para o Natal, resgatando o sentimento de pertencimento da cidade e fazendo com que a “Princesa do Sertão” possa tornar-se referência turística no estado do Maranhão no período natalino.

No concurso pôde participar qualquer munícipe sem restrição, da zona urbana e rural da cidade. Para isto, cada participante respeitou os critérios: inscrição da residência; inscrições realizadas por responsável maior de idade; a ornamentação feita teve que ser da fachada da residência; a ornamentação e cuidados com parte elétrica da residência foi de total responsabilidade do autor da inscrição; e, em hipótese nenhuma, concorreu a residência com ornamentação interna.

As visitas em cada residência inscrita ocorreram por ordem alfabética e foi realizada pela Comissão Julgadora entre os dias 18 e 20 de dezembro, das 19h às 23h. A Comissão Julgadora entrou em contato por telefone com o responsável inscrito no concurso para avisá-lo da classificação.

JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

Os critérios de julgamento não se darão por tamanho da ornamentação e sim por: I. Criatividade; II. Animação; III. Tema da Casa; IV. Luminosidade. São premiadas as residências que ficarem em: 1º lugar, sendo premiada com R$ 3.000,00 (três mil reais); em 2º lugar, com premiação de R$ 1.500,00 (um mil reais); e em 3º lugar, com premiação de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Os inscritos no concurso devem comparecer à Casa do Papai Noel, em frente ao Centro de Cultura Acadêmico José Sarney, no dia 31 de dezembro, às 19h, onde saberão do resultado final.

A votação

As 10 casas finalistas são as seguintes:

1. José Claudionor/Rua Sesoste Pereira, Bairro Seriema.
  2. Miriam Sousa da Luz/ Rua Arari, Bairro Vila Lobão.
  3. Gesuslene Alves da Cruz/ Avenida da Coheb, Bairro Vila Alecrim.
  4. Jofran Rodrigues Alves Costa/ Avenida: independência, Bairro Ponte.
  5. Antônio Valter Motta Kos/ Avenida Nossa Senhora de Nazaré, Bairro Trizidela.
  6. Antonilha de Oliveira/ Rua: Aniceto cruz, Bairro Ponte.
  7. Maria Concita Soares / Rua das Lages, Bairro Cangalheiro.
  8. Felipe Eugênio Pinto/ Rua Coronel Libânio lobo, Centro.
  9. Maria José Araújo/ Rua Bom Pastor, Bairro Cangalheiro.
  10. Luzmar da Silva/  Rua Bom Pastor, Bairro Cangalheiro.

O link para votar na casa mais iluminada é: https://caxias.ma.gov.br/concurso-casa-iluminada-2019/