Para Marcos Xavier, que vende o café da manhã completo na Feirinha da Gente, o ano de 2019 rendeu frutos importantes.

“A Feirinha da Gente representou a renda da minha família em 2019, eu só tenho a agradecer. O que a gente espera é que melhore cada vez mais, que as programações sejam divulgadas com antecedência para que a gente possa mobilizar a população e que só venha a melhorar em 2020”, afirma o feirante.

Para o artesanato, a Feirinha foi vitrine.

“Eu sempre digo que a Feirinha da Gente é uma vitrine importante para o trabalho de cada um de nós e em 2019, a partir daqui, eu pude encontrar encomendas e serviços. A Feirinha foi um sucesso e eu espero que continue. Como sugestão pra melhorar, eu deixo que a diversificação da programação é algo importante, para não cair na mesmice”, frisa Pedro Arcanjo, artesão.

Edimilson Marques viu oportunidades de mostrar os talentos na produção e comercialização de doces.

“Eu admiro muito a ideia do prefeito Fábio Gentil, que criou este espaço e que motivou muitas pessoas que viviam dentro de casa sem mostrar o que sabiam fazer. Hoje, eles fazem e trazem para mostrar o que estão fazendo”, ressalta Edimilson.

Mas e para quem compra? A clientela já está acostumada com a Feirinha. Afinal, os produtos são naturais e sem agrotóxicos. Tem até galinha no ponto de preparo.

“É uma maravilha a Feirinha da Gente, e não é somente agricultura, tem apresentações culturais, mas também a galinha tratada. Eu só parabenizo a todos”, afirma a cliente Lindaura Freitas.

Para as trabalhadoras da agricultura familiar, os resultados positivos resultam no sustento da família, no escoamento da produção e na descoberta de uma janela de oportunidades que já rendeu mais de 200 mil reais desde que a Feirinha foi criada.

“No ano de 2018, eu entrei em dezembro. Aqui é bom porque é de onde eu tiro para sustentar meus filhos. Eu chego a tirar até 200 reais por domingo, então já dá uma ajuda”, diz Iracema de Abreu, do povoado Nazaré.

“Em 2019 ficou bem melhor a Feirinha. Quero agradecer a todos e que em 2020 a gente possa crescer mais”, frisa Albertina de Sousa, do povoado Caxirimbu.

Marilene Silva resume sua experiência em poucas palavras, dizendo que a Feirinha representou fonte de renda e deixando felicitações para um 2020 com mais prosperidade.

“É uma fonte de renda que ajuda a nossa família e é um melhoramento de vida. Nós trazemos uma variedade: couve, frutas, vinagreira, galinha, ovos e muitas outras coisas. Eu deixo a todos um feliz 2020 e que venha ser ainda melhor, em nome de Jesus”, deseja a moradora do povoado Belém.