Nesta sexta-feira (10), o prefeito Fábio Gentil prestigiou a solenidade de promoção de 12 policiais militares, sendo 5 praças e 7 oficiais, em uma igreja evangélica no Centro de Caxias.

“É um reconhecimento a cada um deles. São pessoas que saem para trabalhar, mas sem a certeza de que vão retornar ao seu leito familiar. São pessoas que defendem seu estado e a sua cidade. A Polícia Militar muito tem contribuído para com o município e, por isso, não podemos deixar de prestigiar solenidades como esta”, disse Fábio Gentil.

“São homens honrados que têm contribuído com a sociedade caxiense em prol da nossa segurança. Queremos desejar a cada um deles que, como galgaram mais um posto, venham novas responsabilidades para que cada um deles possam ter decisões satisfatórias diante das ocorrências”, afirmou Márcio Silva, coronel da PM do 2º BPM.

“É uma grande satisfação completar meus 34 anos e Polícia Militar, servindo à nossa sociedade, e agora estar sendo promovido a 1º tenente”, frisou tenente Bonfim.

“É uma alegria pessoal e para a família. Hoje é um dia de felicidade, de glória, de festa, no qual eu não esqueço de agradecer a Deus por chegar ao posto de 2º tenente e chegar a 19 anos de serviço”, frisou tenente Ronan.

Em seguida, o prefeito e o vice-prefeito Paulinho, além de secretários municipais, acompanhados de toda a Rede de Proteção Social, participaram da posse das 5 novas conselheiras tutelares para um mandato de 4 anos.

“Todos os conselhos são importantes, assim como o Conselho Tutelar. Cada vez mais a sociedade está se envolvendo e este conselho é uma prova disso. Que esta Rede de Proteção Social seja cada vez melhor e mais forte”, lembrou Paulinho.

“Nada mais justo do que passar pelo crivo popular. Nosso Conselho Tutelar certamente vai estar bem servido durante os próximos 4 anos”, destacou Ximenes, vereador.

“Nós agradecemos a todos os conselheiros que fizeram os seus trabalhos nos últimos 4 anos. A Secretaria de Assistência Social deu todo o suporte para que toda a eleição ocorresse, e estes conselheiros vêm contribuir com os direitos das crianças e adolescentes, para colocar em prática o Estatuto da Criança e Adolescente”, afirmou Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e responsabilidade de zelar pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

“Eu acredito que vamos fazer um bom trabalho, eu estou com o pensamento positivo de que tudo vai dar certo”, frisou Janaina Sousa, conselheira.

“A união faz a força. O intuito é que a gente possa aprender mais. Cada mandato é um aprendizado, e espero que a gente consiga muitas vitórias”, ressaltou Carlene Aragão, conselheira.

“Eu estou muito feliz em ter dado posse às cinco conselheiras para que elas possam dar continuidade à luta na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Caxias. É uma honra muito grande poder estar empossando-as. A população de Caxias presta muita atenção neles, sobre as atribuições deles”, afirmou Daniele Silva, presidente do CMDCA.

“Este é um momento ímpar. Pela primeira vez na história de Caxias o Conselho Tutelar tem a participação só de mulher, são cinco membros. As mulheres são mais sensíveis e conseguem olhar os problemas mais de perto e com o coração. Não existe subserviência, o que existe é uma parceria da Prefeitura com o Conselho Tutelar para que possamos oferecer aos nossos adolescentes a garantia de que eles possam viver as suas vidas com dignidade e com respeito”, afirmou o prefeito de Caxias.

Veja na reportagem: