A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), segue dando continuidade aos serviços de calçamento e pavimentação na cidade. Nesta segunda-feira (20), o prefeito Fábio Gentil autorizou a recuperação da 2º Travessa Monção, que estava abandonada há 12 anos, da Rua Penalva e de outras próximas na comunidade Vila Alecrim.

“Este conserto chegou em boa hora e com fé em Jesus não vai só começar, vai terminar. É o que a gente espera”, afirma Maria Graça, moradora da 2ª Travessa Monção.

A moradora Alessiane Lima comemora a realização dos serviços. “A gente já havia perdido a esperança. Vai ficar muito bom não apenas para nós, mas vai beneficiar outros moradores mais de perto, porque várias pessoas usam esta rua porque é menor a ladeira”.

O líder comunitário Paulinho também falou sobre os trabalhos. “A gente já vem solicitando de outros governos a recuperação dessas ruas e graças a Deus agora o nosso prefeito Fábio Gentil nos atendeu. Veio olhar, fazer a vistoria e mostrar para a população que vale a pena acreditar, que uma hora vai dar certo. Só temos a agradecer”.

O prefeito foi até a 2ª Travessa Monção para acompanhar de perto os serviços e conversou com os moradores. Ele também percorreu a pé, outro trecho, inacessível por meio de veículos. A ideia, segundo ele, é construir também uma escadaria para dar acesso digno aos moradores que moram praticamente isolados, entre as principais avenidas e ruas da Vila Alecrim.

“A cidade de Caxias precisava de um prefeito que fosse apaixonado por essa cidade. Eu escuto a cidade e através dessa escuta nós temos conseguido chegar a um denominador comum que é o trabalho para o bem da comunidade. Aqui na Vila Alecrim nós vamos trabalhar em várias ruas. Vamos dar mais acesso às pessoas. Todos pagam seus impostos e merecem viver de maneira digna”, destaca o prefeito Fábio Gentil.