A Secretaria Adjunta de Transportes, por meio da Coordenação de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, está realizando este mês a Operação Duas Rodas. O objetivo é a apreensão e resgate de motocicletas roubadas ou com placas clonadas na cidade.

O trabalho é realizado em todo o município por meio de blitze rotineiras e itinerantes. Só este mês, já foram recuperadas 4 motocicletas.

“Devido ao grande índice de motos roubadas em Caxias, decidimos, em parceria com a PM e a Guarda, realizar essa operação. Nosso trabalho é diário”, afirma o agente de trânsito Kleuton.

Nesta sexta-feira (24), os agentes recuperaram uma moto no bairro Antenor Viana. Houve a abordagem através de blitz e, após conferência do chassi, a descoberta do furto. As motos apreendidas são conduzidas ao DP da região junto com os condutores para os procedimentos legais.

O trabalho dos agentes também envolve a fiscalização de veículos parados e estacionados e a obediência às demais leis de trânsito. “Ainda vemos muitos motociclistas sem o uso do capacete e isso gera infração grave”, destaca o agente Kleuton.

“Nós queremos mostrar aos caxienses que não somos uma fábrica de multas. Estamos agindo no trânsito da cidade a fim de melhorá-lo. Além disso, apoiamos operações como essa a fim de contribuirmos com a segurança viária da população”, conclui o secretário de Transportes, Alberto Simão.