O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em reunião na sede do poder executivo com a base aliada, hoje composta por 15 vereadores na Câmara Municipal, reforçou no último final de semana a relação harmônica com o poder legislativo da “Princesa do Sertão”. As reuniões entre os poderes acontecem periodicamente e têm por objetivo o alinhamento das ações em prol do município.

Dentre os temas que foram destaque, o prefeito lembrou do alinhamento dos trabalhos sobre os projetos que a Prefeitura de Caxias tem para realizar em 2020 e que serão encaminhados à Câmara. Temas ligados à saúde e educação também entraram na pauta. O prefeito afirmou ainda que segue com o compromisso em realizar o pagamento do funcionalismo sempre antecipado, com eficiência na gestão pública, o que faz com que, já na abertura dos trabalhos da Câmara, a gestão encaminhe ao legislativo um projeto concedendo reajuste de 13% no salário dos professores, aumento superior ao concedido pelo governo federal, que chegou somente a 12,84%.

“Os problemas da nossa cidade só se resolvem com vereadores e prefeito. O legislativo tem uma programação que segue o seu rito, mas o executivo também tem assuntos importantes que precisam ser discutidos com os vereadores, e foi isso que nós fizemos. E entre tantos assuntos discutidos, foram destaque educação e saúde”, afirma Catulé, presidente da Câmara.

“O governo de Fábio Gentil começou a trabalhar incansavelmente desde o primeiro momento, e a cada dia que passa a rotatividade de serviços pela cidade e zona rural só tem aumentado. São muitos serviços prestados, são projetos sociais que têm o apoio da comunidade”, afirma Sargento Moisés, líder do governo na Câmara.

“Grupo unido jamais será vencido, estamos nos alinhando de forma civilizada e dando continuidade ao governo que está dando certo. Eu vejo que o governo está bem aceito pela população, tem muita coisa por fazer, mas muita coisa já foi feita. É por isso que o governo do Fábio Gentil está dando certo, por causa da nossa unidade”, afirma Repórter Puliça, vereador.

“O prefeito Fábio Gentil tem tido todo o cuidado de tomar as decisões. Este é um ano muito importante para Caxias, e assim a gente vai construindo a cidade que a gente quer. A gente fiscaliza e solicita do prefeito Fábio Gentil e ele tem tomado as providências devidas. Eu acredito que cada vez mais a máquina esteja se ajeitando para que a gente possa prestar um serviço adequado para a população de Caxias”, frisa o vereador Mário Assunção.

A reunião com o legislativo aconteceu antes do reinício dos trabalhos legislativos que acontecem nesta segunda-feira (03), onde os vereadores já têm matérias importantes encaminhadas pelo executivo para apreciar na “Casa do Povo”, a exemplo do reajuste de 13% aos educadores. Para os vereadores, a reunião foi produtiva e todos destacaram que a gestão do prefeito Fábio Gentil está cada vez mais coesa e atenta aos interesses da maioria da população caxiense.

“Hoje a gestão Fábio Gentil está bem avaliada, e com isto quem ganha é a população de Caxias, que tem na Câmara Municipal o seu amparo e seu esteio”, afirma Magno Magalhães, vereador.

“Nós estamos ao final de três anos de mandato com avaliação positiva e temos esperança que dias melhores virão. A parceria com o executivo continua e Caxias só tende a esperar melhorias, as pesquisas de opinião só dizem que a população está satisfeita com a gestão do prefeito Fábio Gentil”, lembra Neto do Sindicato, vereador.

“O prefeito tem trabalhado os três anos seguidos e tem uma aprovação muito boa. A gente acredita que, alinhado com a Câmara, a gente só tem que trabalhar muito mais. A gente acredita que o prefeito Fábio Gentil foi um dos melhores prefeitos que já passaram pela Prefeitura de Caxias”, reforça Luís Carlos Ximenes, vereador.

“Nós sabemos que o prefeito Fábio Gentil, desde o início do governo, tem feito muito com pouco dinheiro. O povo de Caxias sabe que a maioria das obras que estão sendo realizadas são com recursos próprios e isso prova que esse modelo de gestão tem dado certo”, afirma Darlan Almeida, vereador.

“Se a administração está dando certo, não há porque procurarmos outros caminhos. A avaliação do governo é bastante positiva, a nossa cidade evoluiu e recebe turistas que saem falando bem da cidade, os salários estão em dia, saiu o abono e está se estudando o aumento no piso dos professores”, destaca Antônio Ximenes, vereador.

“O objetivo foi discutir as questões da nossa população para que juntos possamos fazer o melhor para Caxias. A Prefeitura tem inaugurado obras em plena crise que o país está passando, agora na hora que Brasília se alinhar com Caxias, eu tenho certeza que o prefeito ainda vai fazer muito mais por Caxias”, frisa Durval Júnior, vereador.

“Há sempre a necessidade de estarmos sempre conversando e entendendo as reais necessidades do município para que Caxias possa andar da melhor forma possível. É uma reunião realizada mensalmente, onde conversamos sobre a Cessão Onerosa do Pré-Sal, sobre o aumento que vamos dar aos professores e sobre como vai funcionar a relação entre executivo e legislativo para que possamos contribuir cada vez mais com o município. Esta relação tem que ser hospitaleira, com responsabilidade, cada um dentro da sua competência. Foi uma reunião muito boa onde quem vai ganhar é a população de Caxias”, afirma o prefeito Fábio Gentil.