A Prefeitura de Caxias realizou nesse domingo (16) a última prévia de Carnaval na Feirinha da Gente. Mais uma vez o banho de espuma foi a atração comandada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

“Nós estamos andando e realizando o Carnaval nos bairros para que este Carnaval seja de muita paz, muita segurança, e a família presente. Esse banho de espuma é a garantia de que a segurança está presente dentro do Carnaval de Caxias. Venha conosco a partir de sexta-feira (21) fazer o melhor Carnaval, o Carnaval que a gente quer!” convida Fábio Gentil.

“A gente mobilizou pessoas para que a gente possa fazer uma grande festa. Realizamos várias prévias nos bairros e no Centro. Já na sexta-feira, na Alexandre Costa, começa o Carnaval, e o Brasil inteiro está convidado a participar do Carnaval de Caxias”, frisa Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Eu vim com a família toda, dá pra gente aproveitar e voltar a ser criança”, reforça Kênia Queury, foliã.

“Eu achei legal o banho de espuma”, disse a pequena Raele.

“Eu quero parabenizar a gestão municipal por ter organizado o Carnaval de forma festiva e abrangente”, frisa Karliene Assunção, foliã.

“Gostei muito de vir aqui. Já banhei bastante. Eu vim com minha mãe e meu tio”, diz o pequeno Iago Fernandes.

A Feirinha também palco das mais diferentes manifestações musicais, artísticas e culturais, além de receber três concursos. A Secretaria Municipal de Cultura escolheu a melhor marchinha de Carnaval. O vendedor pelo 2º ano consecutivo foi o Joãozinho, com a marchinha “Carnaval daqui é bom demais”.

“Eu quero dedicar esta marchinha para uma pessoa especial, autista que temos em casa. É pra você e para todos que estão aqui”, diz Joãozinho.

A Feirinha também escolheu o Rei do Carnaval e, desta vez, ele veio com samba no pé. Macaúba foi escolhido como o Rei Momo do Carnaval de Caxias. “Eu estou muito feliz, hoje estamos quebrando a tradição do Rei Momo gordo, mas me sinto feliz representando a cidade”, afirma.

Os jurados também escolheram a Rainha da Diversidade do Carnaval. Vi Marinho mostrou que tem samba no pé e foi escolhida.

“Eu nunca tinha concorrido e ganhar logo de cara a faixa de Rainha da Diversidade do Carnaval 2020, eu fico muito feliz, porque não é só um título, é toda uma representatividade. E só agradecemos à Prefeitura de Caxias”, agradeceu Vi Marinho.

A Rainha do Carnaval de Caxias veio com muito charme e beleza. Layla Driele cativou o público e os jurados e vai representar a folia na Princesa do Sertão.

“É um privilégio pela primeira vez representar a cidade, é um prazer imenso. Eu estou muito feliz, e que todos possam brincar, se previna e brinque com responsabilidade o Carnaval”, destacou a Rainha do Carnaval.

A festa contou ainda com os blocos de samba e a participação especial do Bloco da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

“Hoje estamos dando o primeiro grito de Carnaval aqui na Feirinha e queremos dizer que vamos estar no corredor da folia”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

Veja na reportagem: