A Prefeitura de Caxias continua o trabalho de melhoria da Travessa Matões, na Vila Alecrim. As intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão acontecendo há aproximadamente duas semanas para dar trafegabilidade à rua, que antes era marcada por crateras e muitos buracos. Por mais de 20 anos, a comunidade não tinha como passar com seus veículos pelo local. A pedido da comunidade, a Prefeitura está construindo uma rua de paralelepípedo para dar fluxo e garantir que os moradores tenham acesso à Vila Lobão e Volta Redonda com mais facilidade.

“Vai melhorar pra nós porque a gente já não vai mais deixar a moto e levar o botijão nas costas, agora a moto já entra com toda facilidade. A gente tá vendo o crescimento da cidade”, afirma Adailton, entregador de gás.

“Acho que é um resgate que o prefeito está fazendo, é uma obra importante e recupera a autoestima da cidade, porque são obras estruturantes e importantes”, disse Paulo Marinho, ex-prefeito de Caxias, que acompanhou o prefeito na visita.

Durante a visita realizada na manhã dessa quinta-feira (20), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais, do ex-prefeito Paulo Marinho e do deputado estadual Zé Gentil, além de outros secretários e integrantes da administração municipal. O gestor conversou com os moradores e reafirmou o compromisso de entregar o serviço pronto o mais breve possível.

“A Vila Alecrim tem o nosso carinho e nosso trabalho. Será um calçamento porque dá uma segurança maior, aqui é um local íngreme. A Prefeitura tem o desejo de que o trabalho aconteça. A comunidade vai se divertir no Carnaval, mas nós vamos estar trabalhando para servir à comunidade. A proposta inicial era uma escadaria, mas a comunidade decidiu que queria uma rua, e nós estamos atendendo. A gente procura escutar a nossa população para que ela fique satisfeita”, afirma o prefeito.Prefeitura de Caxias agiliza construção da Travessa Matões na Vila Alecrim