O tradicional Canta Legal Folia, na edição de 2020, foi realizada neste sábado (22). Regado de sucesso, o evento é promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. A festa alia a tradição de um dos bares mais conhecidos de Caxias, que pertence ao senhor Cantarelli, ao desejo dos caxienses de interagirem em um ambiente familiar. O Canta Legal Folia junta confraternização com festa à fantasia e o resultado é muita animação e diversão.

Uma multidão composta por foliões de todas as idades e blocos carnavalescos lotaram o entorno da Igreja de São Benedito e a Praça Vespasiano Ramos. O mar de gente dançou ao som de marchinhas e reviveu os antigos e novos bailes. O bloco “Jakta dentro, deixa”, da Vila Paraíso, foi uma das novidades desse Carnaval. “A gente tava sentado na porta e resolveu criar o bloco ‘Jakta dentro, deixa’, e estamos aqui. Este é o primeiro ano do bloco e pretendemos continuar. Hoje temos 15 integrantes participando aqui”, disse Ivanilde, criadora do bloco.

A tranquilidade foi a marca do evento, que contou com a alegria e energia de atrações locais: banda Frevo e Folia, banda Ebala e Pierrot Sem Colombina.

“Carnaval bom é Carnaval seguro. Nós estamos conseguindo realizar uma festa com muita paz, um povo alegre e muitos turistas em nosso município. Este é um sinal de que o nosso Carnaval cresce e mostra que nossa cidade é hospitaleira. O maior do Carnaval do Maranhão depende de mim e de você”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.