Uma festa para milhares de famílias. Para onde se olhava, muitas crianças estavam. A Praça Gonçalves Dias ficou pequena para tantos pais e filhos, que foram ao Centro Histórico de Caxias com o desejo de brincar.

“Dá pra se divertir mais aqui”, diz Ludson Cássio, criança.

“Aqui está muito bom, estamos todo mundo se sujando. É a primeira vez aqui”, diz o pequeno Aniel da Silva.

Fantasiados ou de cara limpa, os familiares se confraternizaram ao som da banda Frevo e Folia, que tocou as marchinhas de Carnaval, e também se lambuzaram no banho de espuma.

Além da alegria, a segurança foi um quesito que chamou a atenção tanto em terra, quanto do alto, com o auxílio do Centro Tático Aéreo (CTA), que sobrevoou o circuito carnavalesco garantindo a tranquilidade dos foliões.

“Eu nunca tinha visto um Carnaval tão seguro e tranquilo. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, frisa o pai Maurom.

A banda Circo Elétrico e toda a Liga da Justiça subiram ao palco com os super heróis da alegria para incendiar os corações, fazendo as crianças se sentirem realizadas e muitos pais voltarem à infância.

“O Circo Elétrico não pode mais faltar no Carnaval de Caxias. As crianças adoram e os pais também amam a nossa participação. Eu estou muito feliz em estar de volta a Caxias com o nosso pessoal. Queremos agradecer à Prefeitura de Caxias pela iniciativa de lembrar das crianças”, reforça o vocalista Vandeilson.

“Muito importante. Faz remeter ao meu pai, Abreu Sobrinho, esse resgate. O Carnaval de Caxias, assim como o Flamengo, está em outro patamar”, lembra Pedro Abreu, caxiense.

“Esse evento para as crianças está muito legal. Eu sou de São Luís e quero voltar no próximo ano”, afirma Joselda Sousa, mãe.

O Baile das Crianças é organizado pelo quarto ano consecutivo pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Cada evento que passa as famílias têm prestigiado cada vez mais o Baile das Crianças. Esta é uma prova de que o trabalho está sendo realizado e que estamos conseguindo agradar às famílias. Nós agradecemos à gestão municipal por esta oportunidade de trabalhar em benefício da população”, frisa Arthur Quirino, secretário de Cultura.

“É um enorme prazer receber todos os caxienses, todas as crianças aqui na Praça Gonçalves Dias. É um momento de diversão e alegria. Agradecemos a todos os pais que confiam na segurança do nosso Carnaval, que é muito tranquilo graças ao nosso povo”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.