No último dia de Carnaval, a programação da Prefeitura de Caxias começou cedo. Na terça-feira (25), pela manhã, a “folia de Momo” foi dedicada à melhor idade, com um baile no Centro de Cultura.

A aposentada Raimunda Nonata, moradora da Vila Alecrim, participou pela primeira vez do baile. “Eu vim pela primeira vez e estou gostando bastante, é uma programação diferente pra gente que é mais velho sair de casa”.

Não somente os idosos curtiram a folia, crianças e jovens também aproveitaram o baile. A dona de casa Elismar Dias, do bairro Caldeirões, trouxe toda a família pra brincar. “Eu trouxe filhos, afilhado e também sobrinho pra curtir o baile aqui no Centro de Cultura. E ainda vou pra avenida hoje curtir a última noite do Carnaval aqui em Caxias”.

Pela segunda vez curtindo o Carnaval na “Princesa do Sertão”, Cristiane Silva, que mora no município de Joselândia, levou o filho para se divertir. “O Carnaval aqui em Caxias é maravilhoso. Aproveitei em vários pontos da cidade – Gonçalves Dias, Avenida Alexandre Costa – e agora pela manhã trouxe meu filho pra aproveitar aqui no Centro de Cultura. Eu acho o Carnaval de Caxias o melhor do Maranhão e recomendarei pros meus amigos lá em Joselândia”, disse.

E como toda folia de Carnaval, no baile da melhor idade não faltou marchinha, fantasia e também maisena. Não importa a idade, o que vale é se divertir.

Programação

Ainda na programação da Prefeitura de Caxias desta terça-feira de Carnaval, tem o desfile de blocos, a partir das 15h, saindo da Rua Dr. Berredo em direção à Praça Gonçalves Dias. No Corredor da Folia, na Avenida Senador Alexandre Costa, a partir das 21h a animação é por conta de Rubynho Oz Bambaz, banda Araketu, Cia do Calypso e Skema 10.

Palavras chaves: