O Carnaval de Caxias encerrou às 3h desta quarta-feira (26) e mantendo uma tradição que já soma 28 anos. Uma hora depois, a Banda do Mocotó ganhou as ruas do Centro Histórico de Caxias ao som da Jardineira Frevo & Folia e muitos foliões. Para os veteranos e para quem foi pela primeira vez, a folia teve resultado positivo.

“Eu estou muito feliz em participar do encerramento do Carnaval, que foi muito tranquilo. Vai deixar saudade”, disse Cleonice dos Santos, foliã.

“O Carnaval de Caxias foi nota 1000, a Prefeitura está de parabéns, o secretário de Cultura também. Eu vim de São Luís para passar o Carnaval aqui e no próximo ano eu venho de novo”, afirma a foliã Anoana.

“Foi nota 10. A cidade recebeu muita gente, foi um Carnaval de muita alegria. É minha primeira vez aqui na Banda do Mocotó”, disse Vitória Silva, foliã.

“Eu estou muito feliz, eu brinquei todas as noites. Foi muito bom, tudo na paz, todo mundo está de parabéns”, disse Victor Emanoel, folião.

Este ano, a banda homenageou Vovô e Antônio Cruz, ambos produtores culturais.

“Nós homenageamos dois personagens importantes para a nossa cultura, que foram o Vovô e o Cruz, que nos deixaram. Eles foram pessoas que contribuíram com nossa cultura e estamos lembrando deles. Graças a Deus estamos encerrando o Carnaval de Caxias em grande estilo e com sucesso”, disse Fábio Helau, organizador da banda.

“É muito importante estarmos entre amigos participando da banda. A Prefeitura está de parabéns por ter feito um Carnaval de paz e tranquilidade”, disse Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.

Quem também esteve no percurso foi o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que mais uma vez comemorou o resultado positivo do Carnaval na cidade.

“Nós inauguramos uma nova forma de fazer o Carnaval. Proporcionamos o Carnaval nas praças durante o dia, com a Jardineira e muitos outros parceiros. As pessoas foram para as ruas com muita alegria. Agradeço a Deus porque não tivemos uma ocorrência grave”, disse Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Carnaval bom é Carnaval seguro, e nós estamos aqui na Banda do Mocotó dando essa demonstração de que o Carnaval foi feito com paz e amor. Para nós foi um grande sucesso, vamos continuar fazendo carnavais de paz, de amor e tranquilidade, para que povo tenha orgulho de sua cidade”, destaca Fábio Gentil.