A Prefeitura de Caxias fará a troca gradual de toda a iluminação pública da zona urbana para LED. Os trabalhos já estão em andamento. A primeira via a receber nova iluminação foi a Avenida Alvorada, no Bairro Mutirão. Em seguida, a BR-316, ruas do Bairro São Francisco, Travessa Acrísio Cruz, no Centro, dentre outras vias e logradouros que também receberam iluminação em LED, como foi o caso da Praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim.

No Programa Café com o Prefeito, o prefeito Fábio Gentil destacou que a Prefeitura Municipal dará continuidade ao trabalho. Nos próximos dias, a Avenida Alexandre Costa, importante corredor de trânsito de Caxias que corta importantes bairros da cidade, a exemplo de Vila Lobão, Volta Redonda e Dinir Silva, receberá iluminação em LED. Durante o Carnaval, a avenida recebeu abajus, que dão um charme diferente à via, dando uma certa nostalgia.

“Esses candelabros e abajus foram colocados para dar um ar de nostalgia à cidade, um clima mais agradável, porque o nosso objetivo é transformar a nossa cidade para que os turistas possam admirá-la e os hotéis tenham condições de hospedar este pessoal e gerar emprego”, disse o prefeito.

Segundo o gestor, a pretensão da Prefeitura é promover a troca da iluminação de toda a cidade, o que vai gerar mais economia e proporcionar mais segurança aos caxienses.

“Nós queremos mudar toda a iluminação da cidade. São 17 mil pontos de iluminação pública que tem a cidade de Caxias e todos serão colocados em LED. Devemos começar pela Avenida Alexandre Costa em 30 a 60 dias. É uma durabilidade e uma vida útil maiores, uma economia de energia pública, uma valorização”,  afirmou Fábio Gentil.