A Prefeitura de Caxias, depois de ter realizado a entrega no período do Carnaval de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Secretaria Municipal de Saúde, agora recebe mais uma ambulância junto ao governo do estado, que foi entregue em solenidade na presença do governador, Flávio Dino, em São Luís, no Palácio dos Leões. A ambulância é um dos 18 veículos entregues que estão equipados com itens para atendimentos de emergência em saúde.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve na solenidade de entrega acompanhado do deputado estadual Zé Gentil, que está encaminhando via governo do estado a ambulância para servir aos caxienses, conseguida por meio de emenda parlamentar.

No início da noite desta quarta-feira (04), a ambulância já estava em frente à Prefeitura de Caxias. Os veículos foram adquiridos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), fruto de recurso da Assembleia Legislativa do Maranhão, que obteve uma sobra de orçamento e transferiu os recursos para a SES, que adquiriu os veículos.

Durante o lançamento da pedra fundamental da UBS da Vila Paraíso, momento em que houve a entrega das duas ambulâncias do SAMU, no período do Carnaval, o deputado Zé Gentil havia dito que iria encaminhar a ambulância à qual tem direito para Caxias.

“Agora mesmo estou destinando a ambulância que tenho direito pra Caxias. O que pudermos fazer para ajudar Caxias nós vamos fazer”, disse o deputado.

“Cada deputado ganhou, por meio da Assembleia Legislativa, o direito de enviar ao seu município uma ambulância. Somente o deputado Zé Gentil está enviando a sua ambulância para Caxias. Nós agradecemos ao deputado, que bem está representando o seu município e o seu estado”, afirma Fábio Gentil.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Na lista de equipamentos existem, ainda, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.