Em homenagem ao mês da mulher, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) do município realizou nesta sexta-feira (6) um café da manhã para todas as suas servidoras técnicas e administrativas. O evento contou também com uma roda de conversa e entrega de brindes.

A conversa foi mediada por representantes da Secretaria Municipal da Mulher, que este ano está trabalhando o tema “Empoderamento, Visibilidade e Luta”. “A gente sentiu a necessidade neste mês de lembrar como surgiu esta data, que é representativa de lutas e conquistas femininas. E ressaltar que nós estamos em constante luta por igualdade entre os gêneros e em busca de visibilidade das conquistas já alcançadas que também ajudam no enfrentamento da violência que a mulher sofre”, afirma Antônia Fernandes, coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Para a assistente social Danielle Barradas, que trabalhou o evento junto com a secretaria, “a homenagem às mulheres foi mais que bem-vinda, tendo em vista que nossas servidoras merecem ser prestigiadas pelo belo trabalho que exercem e por sua dedicação”.

A coordenadora da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Márcia Novais, também participou do evento e fez breves esclarecimentos sobre o 8 de março. “Esta data é um marco na história para todas nós mulheres e nos mostra o quanto já lutamos para conquistar nosso espaço na sociedade. Eu agradeço a Deus pela vida de cada uma das mulheres que está aqui hoje e especialmente pelas da minha família”, ressaltou.

“Essa homenagem é para mostrar para a sociedade que nós não somos uma secretaria que vive só de trabalho, mas que está sempre tentando mostrar, proporcionar para todas as mulheres o seu espaço, a sua funcionabilidade aqui dentro. E esse 6 de março é uma singela homenagem que estamos fazendo para elas, desejando as mulheres um feliz dia, e que todo dia seja celebrada esta data”, concluiu o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.