A Prefeitura de Caxias tem trabalhado até nos fins de semana para dar seguimento e celeridade às obras das três pontes que ficaram danificadas com as chuvas.

Na ponte da Rua do Morro Verde, os serviços já encerraram e a ponte já está liberada para a passagem dos carros e pedestres. Na do Matadouro e Rua da Calma, os trabalhos finalizam esta semana.

Na ponte da Rua da Calma, a mais prejudicada com as chuvas, as equipes tiveram que reconstruir as alças da ponte com pedras grandes e novo aterro. Na ponte do Matadouro, os serviços foram semelhantes, além do curso do rio que foi redirecionado.

“Estamos intensificando os trabalhos até nos fins de semana para que possamos resolver logo estes problemas e dar, o mais rápido possível, a mobilidade para a população destas regiões”, comenta o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Além disso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está deslocando equipes para atuar na reparação dos prédios públicos danificados e estradas vicinais e na poda das árvores nas praças.