A Defesa Civil, coordenação ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já prestou auxílio a 37 famílias em decorrência da intensidade do período chuvoso. No último sábado (21), uma forte chuva que caiu na cidade elevou o nível do Rio Itapecuru aos 7 metros, fazendo com que algumas famílias dos bairros Salobro, Galeana, Palmeirinha e São Pedro tivessem que sair de casa após os bairros ficarem com trechos alagados.

O bairro mais afetado pelas enchentes até o momento foi o Galeana, que teve 11 famílias assistidas, sendo que 2 tiveram as casas danificadas. O bairro Ponte teve 7 famílias atendidas, 3 delas com casas danificadas por conta da enchente.

Já no bairro Cangalheiro, 8 famílias foram atendidas por conta de deslizamentos. Ao todo, 7 bairros apresentam situações onde algumas famílias estão sendo auxiliadas, seja por conta das chuvas ou por conta de morarem em áreas de risco e propensas a serem afetadas por deslizamentos de encostas, são eles: Galeana, Salobro, Ponte, São Francisco, São Pedro, Vila Alecrim e Cangalheiro.