A Prefeitura de Caxias solicitou e a concessionária de energia elétrica está procedendo a execução de trabalho de retirada da rede de energia que passava ao lado do Shopping da Gente para o lado oposto da Avenida Otávio Passos, no Centro, dando mais segurança aos usuários do local quando o shopping for entregue aos caxienses.

“A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, por questões de segurança e para atender a questões de segurança, apelo estético e também ao projeto elétrico do shopping, pediu a retirada da rede de alta tensão que passava em frente ao shopping. A prioridade é a segurança e o atendimento ao projeto elétrico do Shopping da Gente e hoje esta solicitação está sendo atendida pela concessionária de energia”, afirma Danilo Costa, gerente da Citelum.

Além desse trabalho, a substituição de transformadores na região central de Caxias dará mais estabilidade e deve melhorar a distribuição de energia no Centro Histórico da cidade.

“Vai haver uma melhoria nesta parte aqui do Centro da cidade, eles vão fazer a substituição de transformadores e isso vai fazer melhorar a distribuição de energia na região. Esse trabalho vai se estender por toda a cidade, como ficou acordado com a concessionária”, frisa o gerente.

A prefeitura, em parceria com a empresa Equatorial, vai trabalhar para melhorar o fornecimento de energia para o Parque Balneário Veneza e viabilizar o fornecimento para o Parque Industrial de Caxias e em toda a cidade.