O Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes, ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de Caxias e que funciona no bairro Ponte, recebeu na tarde a visita de representantes de uma loja de departamentos da cidade, e na bagagem presentes. Foram mais de 30 Kits de Páscoa que eles deixaram aos assistidos.

“O nosso maior objetivo é oferecer um momento de alegria para as crianças e adolescentes. Este momento é importante tanto para eles quanto para nós. Hoje estas crianças precisam ainda mais da nossa atenção”, disse Luís Damasceno, gerente das Lojas Americanas em Caxias.

Atualmente, o Acolhimento Institucional abriga 14 crianças e adolescentes, onde muitas delas estão aptas a serem adotadas. A chegada dos presentes foi motivo de muita alegria. As doações também servem como uma forma de incentivar outras empresas da cidade a realizarem ações que beneficiam públicos em situação de vulnerabilidade social e que precisam de acolhimento e atenção.

“É um momento muito importante, onde as crianças estão de quarentena, não estão indo pra escola. E é um momento de alegria, é um presente para cada uma delas. Eles ficam muito emocionados quando recebem visitas. Estas crianças e adolescentes são pessoas, precisam não apenas de presentes, mas de carinho e atenção”, afirma Betânia Maria, supervisora do Acolhimento Institucional.