Como forma de cumprir o processo de eficientização e melhoria da iluminação pública, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Citelum, já realizou a troca de mais de 200 luminárias comuns por LED em toda a cidade.

Nesta primeira fase, já foram contempladas a Rua das Flores, no Siriema; Avenida Central, bairro João Viana; Avenida Volta Redonda; Rua Drº Berredo, Centro; Walter Brito, no Campo de Belém; BR-316 na altura do povoado Brejinho e Rua Antônio Pereira Neto, no Centro.

O projeto nesta fase inicial também vai alcançar a Rua Cristino Cruz, na Volta Redonda, e a Avenida Alexandre Costa. Outras ruas do bairros Siriema e Centro também serão contempladas.

O objetivo é que dentro de dois anos seja feita a substituição dos mais de 20 mil pontos do parque de iluminação, incluindo zona urbana e rural. As luminárias em LED, além de trazerem economia para o município, tem uma durabilidade maior e geram melhoria na segurança pública.

“Finalizamos um trecho da BR, no Povoado Brejinho, facilitando a vida da população dali. Era um antigo sonho dos moradores. Também já concluímos algumas ruas de Caxias, colaborando, assim, para a melhoria em nossa iluminação”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.