A Prefeitura de Caxias continua realizando a higienização em ambientes públicos e privados, locais em que há uma grande movimentação de pessoas, através da operação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) em Caxias.

A operação começou no início da noite desta quinta-feira (17). A guarnição do trem de socorro do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que tem à frente o major Mauro; a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Caxias) se deslocaram para às unidades hospitalares e unidades de saúde, que recebem diariamente um grande fluxo de pessoas.

“Nós resolvemos dar nossa contribuição através da nossa operação de desinfecção dos locais públicos. É utilizado um produto fornecido pelo SAAE chamado hipoclorito de cálcio. Essa operação vai passar pelos locais que têm maior aglomeração de pessoas”, disse Major Mauro.

“Essa operação começou ontem e hoje estamos dando continuidade. A Guarda está nos auxiliando tanto no controle de trânsito, quanto na dispersão de pessoal, e orientando a população que fique em casa”, disse Sargento Mesquita.

A desinfecção foi realizada nos seguintes locais: Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Hemomar; Hospital Carmosina Coutinho; Unidade Básica de Saúde do bairro Campo de Belém; Hospital Infantil Drº João Viana; Clinison; SAMU; CEAMI; Casa de Saúde; Centro Médico; Hospital Gentil Filho; Residencial Monte Belo e Hospital Macrorregional.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhou de perto os trabalhos, seguindo as orientações de segurança e utilizando os equipamentos de proteção individual, e destacou que o município está empenhado em proteger a população.

“O nosso trabalho é contínuo e não deve mais parar, a partir de agora estaremos todos os dias em locais de atendimento essenciais fazendo esse trabalho de limpeza e higienização. Nosso objetivo de dar certeza às pessoas que estamos fazendo trabalho que possa eliminar esse vírus. Estamos fazendo a nossa parte, mas eu peço a que a população também colabore ficando em casa”, destacou o prefeito.

Palavras chaves: