Os trabalhos de higienização e desinfecção tiveram início no começo da noite desta quarta-feira (23) no prédio da Guarda Municipal de Caxias, que, por ser um serviço essencial, funcional diariamente. A ação é feita por órgãos que integram o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Caxias.

“Receber hoje aqui a higienização na Guarda Municipal é super importante, pois as Guardas Municipais estão também na linha de frente de combate à covid-19. Pedimos à população caxiense que pratique o isolamento social e fique em casa”, afirma Roseane Costa,  comandante da Guarda Municipal.

Em seguida, os profissionais do Corpo de Bombeiros foram para o Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, também no bairro Volta Redonda, onde realizaram a higienização de todos dos corredores e Sala VIP do terminal, que é o ponto de entrada e saída de Caxias.

“O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Prefeitura de Caxias, está fazendo esta operação de desinfecção nas áreas de aglomeração da cidade. É importante que esse trabalho seja feito, diante do surto que o mundo está vivendo. O isolamento social e a preocupação, ter o zelo de higienizar as mãos, e se cada um fizer a sua parte, a pandemia vai acabar o quanto antes”, afirma Tenente Araújo, do Corpo de Bombeiros.

O trabalho de higienização e desinfecção é realizado respeitando um cronograma diário pelos profissionais das seguintes instituições: 5ª Batalhão de Bombeiros Militar; Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Secretaria Municipal de Segurança e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Dentre os outros locais visitados estiveram: UBS Baixinha; Complexo Hospitalar Gentil Filho; UBS Antenor Viana e UBS São Francisco.

“A nossa guarnição da Guarda Municipal está trabalhando todos os dias com a comunidade, e por isto passamos por aqui. Estamos passando pela rodoviária e algumas UBS do Centro e dos bairros da cidade. Nós estamos retornando a alguns lugares que já fizemos antes a desinfecção. Hoje, estamos fazendo novamente no Hospital Gentil Filho, ou seja, nestes locais onde há um maior fluxo, a gente tem um calendário de trabalho de higienização”, afirma Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública.

Palavras chaves: