O último Boletim Epidemiológico divulgado às 19h deste sábado (25) aponta que o município de Caxias registra um aumento de casos confirmados da covid-19, saindo de 7 para 13 casos. Um aumento de quase 100% novamente. Além disso, 238 casos foram notificados à Vigilância Epidemiológica; 64 pessoas são suspeitas e estão em monitoramento; 24 pessoas aguardam resultado de exame; 36 casos foram descartados por exame e 135 casos foram descartados por tempo de isolamento.

Os casos são acompanhados diariamente pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. A expansão do número de casos também eleva ainda mais as preocupações do poder público municipal, que reforça a necessidade de os caxienses respeitarem a determinação de isolamento social recomendadas em decreto municipal.

Até o momento, o Maranhão contabiliza 6.114 testes para diagnóstico da covid-19. A cidade de Caxias também está testando a população após adquirir 2 mil testes rápidos. Já foram testados profissionais de saúde, profissionais da imprensa e trabalhadores do Mercado Central de Caxias. A testagem será realizada também nos bairros da cidade até se conseguir uma amostra que vai balizar o poder público na tomada de novas medidas.

Os números consolidados apontam que o Maranhão, até o início da noite deste sábado, conta com 2223 casos confirmados da covid-19; 1364 pessoas estão em isolamento domiciliar; 307 pessoas foram recuperadas; 112 óbitos foram registrados; 282 pessoas estão em internação nas enfermarias do estado e 158 internados em UTI. O estado também conta com 4425 pessoas suspeitas. Já outros 3892 casos foram descartados.

Palavras chaves: