A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe na cidade. Nesta segunda-feira (27), caminhoneiros que passavam pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316 foram imunizados contra os vírus influenza.

Segundo a coordenadora da ação, enfermeira Amanda Serejo, a atividade foi feita com o auxílio da PRF. “É uma ação preventiva pra essas pessoas que estão à frente, levando alimentos pra todo o estado, e que estão sujeitas a todo tipo de virose. Foram dadas 40 doses, o resultado foi muito satisfatório. Agradecemos ao inspetor Almeida e a todos os policiais que nos ajudaram na organização”, disse.

Além dos caminhoneiros, nesta fase da campanha também foram imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento; cobradores e motoristas de transporte coletivo e portuários; portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; povos indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na terceira etapa da campanha, que acontece no dia 9 de maio, serão vacinadas as gestantes; puérperas; professores de escolas públicas e privadas; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.