A Prefeitura de Caxias, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (Semect) vão entregar máscaras para a população, onde as escolas da rede municipal de educação serão utilizadas como pontos de apoio.

A reunião para tratar sobre o assunto ocorreu no gabinete da Semect a fim de acertar detalhes referentes a entregas de máscaras de proteção. Na ocasião, estiveram presentes a secretária da Semect, Ana Célia Damasceno; a coordenadora do PSE Educação, Joselma Lopes; a secretária da SMADS, Kiara Braga, e a secretária adjunta da mesma pasta, Mayara Lobo.

A entrega será feita ao mesmo tempo nas escolas da sede e da zona rural a partir desta sexta-feira (7), ofertando aos alunos, pais, professores e pessoas das comunidades a possibilidade de estarem protegidos da covid-19.

A secretária da SMADS elencou os lugares que receberão neste primeiro momento. As demais comunidades também irão receber logo em seguida.

“A distribuição será iniciada pelo Povoado Brejinho, a partir das 8h; em seguida, será realizada entrega no Povoado Caxirimbu, por volta das 10h; e às 11h será feita a entrega no Povoado Chapada. Na sede, a entrega ocorrerá a partir das 14h no Residencial Vila Paraíso e a distribuição se dará na UIM Dr. Ezíquio Barros; em seguida, no Residencial Eugênio Coutinho, a partir das 15h, na UIM Prof. Arlindo Fernandes de Oliveira. Depois, a equipe de apoio se encaminhará para o bairro Luíza Queiroz, onde a escola Marinalva Soares será o ponto de entrega. Nas escolas, a entrega ocorrerá respeitando as regras de distanciamento social e a distribuição será feita somente aos pais dos alunos. Esses receberão também as máscaras de seus filhos. A distribuição será feita também aos professores nesse primeiro momento e depois a pessoas do povoado”, explicou Kiara Braga.

Segundo a secretária de Educação, serão distribuídas uma média de 50 mil máscaras nas escolas. “É uma parceria entre a Secretaria de Educação e a de Assistência Social, onde a Prefeitura de Caxias vai distribuir máscaras para todos os alunos, os pais, professores. Nós vamos distribuir em média cerca de 50 mil máscaras por mês, nós passaremos durante essas semanas distribuindo máscaras nas escolas. A parceria aqui com a gestão escolar é muito importante, pois vamos ajudar e zelar pela vida da população”, afirma Ana Célia.