As homenagens foram para as mamães que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Aproximadamente 40 profissionais, entre enfermeiras, técnicas de enfermagem e serviços gerais, foram presenteadas em alusão ao Dia das Mães neste sábado (9).

“Nós estamos na linha de frente para ajudar a população de Caxias. E isto é uma forma de carinho, respeito e valorização de todos nós como profissionais”, afirma Alba Caroline, enfermeira.

“Nós mães que estamos na linha de frente neste momento, nada mais especial do que sermos lembradas. Este momento de isolamento social fez a gente estar um pouco distante da nossa família e de nossos filhos. Agradeço a Deus a oportunidade de ser mãe, e também da instituição ter lembrado dos profissionais”, afirma Kátima Rodrigues, técnica de enfermagem.

Atualmente, o SAMU conta com aproximadamente 120 profissionais, onde a maioria são mulheres, e a maioria das mulheres, mães. Cada uma foi agraciada com uma cesta, que simboliza uma lembrança carinhosa pelo serviço prestado e pelo simples e importante motivo de serem mães.

“Este é um momento muito especial, muito gratificante. Foi uma maneira que a direção encontrou de homenagear essas mães, neste momento tão crítico da saúde, as samuzeiras estão na linha de frente. Eu deixo aqui minha gratidão, meu respeito e um feliz Dia das Mães”, afirma Luara Feitosa, médica.