O Complexo Hospitalar Gentil Filho e o Hospital Infantil Dr. João Viana receberam na manhã desta quinta-feira (12) doações de protetores faciais do tipo “face shield” produzidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Caxias. O Complexo Hospitalar recebeu 100 protetores e o Hospital Infantil, 50 unidades.

As diretoras das unidades de saúde agradeceram ao IFMA pela iniciativa de ajudar o serviço de saúde em um momento tão delicado como o contexto atual de covid-19.

“Queremos agradecer ao IFMA pela doação dos EPIs para reforçar a segurança dos profissionais do Hospital Infantil. É uma atitude muito louvável neste momento, esse apoio. Nós agradecemos de coração. Estamos na luta, seguindo firmes, fortes, com fé em Deus, e é isso aí. Muito obrigado ao IFMA”, agradece Tarciana Lobato, diretora do Hospital Infantil.

“Quero agradecer ao IFMA pela doação de máscaras de proteção facial, vai ser de grande importância para a segurança de nossos funcionários no combate a esta pandemia”, ressalta Lívia Raquel Sena, diretora do Complexo Municipal de Saúde.

Segundo o diretor do IFMA Caxias, Raimundo Filho, a instituição seguirá com a distribuição dos equipamentos em outras unidades de saúde da cidade. A produção dos protetores é feita a partir de uma parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, a Faculdade do Vale do Itapecuru e a Prefeitura de Caxias.

“O IFMA já produziu mais de 1000 protetores faciais, dos quais 100 já foram entregues para a UPA e 20 para o SAMU. A partir desta quarta-feira (13), a equipe vai iniciar as entregas nas UBSs da cidade e também no Hospital Macrorregional. A produção é realizada no Laboratório de Inovação do instituto e a Prefeitura de Caxias é parceira do IFMA no fornecimento de matéria-prima, no caso, o acetato”, informa o diretor.

Palavras chaves: