Os caxienses começaram a utilizar as novas tecnologias implantadas no combate ao novo coronavírus na zona urbana de Caxias pela Prefeitura Municipal. Uma cabine de desinfecção foi instalada na Avenida Otávio Passos, próxima às agências bancárias no Centro da cidade, além de lavatórios de mãos portáteis que foram instalados em frente à agência da Caixa Econômica, Praça Gonçalves Dias, Senadinho, Hospital Infantil, UPA, Mercado Central e da Mercado da Trezidela, Prefeitura de Caxias, dentre outros ambientes públicos que somados chegarão a 50 locais.

O lavatório é acionado por pedal, que libera a água na pia. Tem reservatório para sabão líquido e papel toalha para que pessoa possa enxugar as mãos. A cabine de desinfecção tem sensor de presença, para que quando a pessoa adentre à estrutura possa receber uma solução que promove a desinfecção. Quem já utilizou o serviço aprovou a iniciativa da prefeitura que visa proteger a população contra o novo coronavírus.

“Está muito bem estruturado, a prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, afirma Sônia Maria, moradora.

“É muito boa esta ação porque protege as pessoas. Essa doença que tá levando medo para as pessoas, nós temos mais é que nos proteger”, frisa Anunciação Ferreira, consumidora.

A ação é realizada em parceria com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento, onde estão presentes diversos órgãos, dentre eles o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Saúde.

Palavras chaves: