Os trabalhos iniciaram nesta quinta-feira (14). Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Zé Gentil, que levou a demanda do município de Caxias, o governo do estado atendeu ao pedido e começou o trabalho de melhoria e alargamento da MA-034, no trecho de 3 quilômetros, que vai do retorno da BR-316, no bairro Volta Redonda, até o Parque Balneário Veneza.

Os moradores dos bairros Itapecuruzinho e Fumo Verde, que utilizam a via o tempo todo, afirmam que a recuperação e o alargamento desse trecho vai levar mais segurança para todos.

“Este trecho da MA é muito movimentado, e vai diminuir o risco para as pessoas. Com esse alargamento fica melhor. Tem muitos caminhões que rodam do Baú pra cá, então se torna perigoso andar. Agora vai ficar melhor”, afirma Manoel da Silva, morador do Fumo Verde.

“Esse trecho é bastante movimentado. A entrada da Veneza tem muita gente, então esse alargamento vai melhor mais, porque é muita gente que usa a MA-034. Vai dar mais segurança, com certeza. Vai ser bom demais”, frisa Mairo de Góis, comerciante do Itapecuruzinho.

De acordo com o encarregado da obra, a parte de terraplanagem deve durar aproximadamente 15 dias, pois a via será alargada em 2,5 metros. Logo após, uma outra equipe, de asfaltamento realizará o trabalho de pavimentação.

“Nós estamos fazendo a terraplanagem, a base, estamos aprontando 2,5 metros de cada lado, e os profissionais do asfalto vêm depois. Será um trecho de 3 quilômetros que a gente vai fazer este trabalho. Acredito que em 15 dias devemos terminar essa parte de terraplanagem”, frisa Juice Pereira, encarregado da empresa Engefort, prestadora do serviço.

O deputado Zé Gentil vem intermediando demandas trabalhadas em parceria com a Prefeitura de Caxias junto ao governo do estado, visando a melhoria da qualidade de vida dos caxienses, a exemplo da melhoria da infraestrutura da cidade. Além dessa ação, outras de pavimentação das ruas dos bairros Galeana e Cangalheiro são pedidos que estão a caminho de serem atendidos. Em entrevista ao Programa Contra Ponto, da TV Guanaré, o deputado já havia indicado que os trabalhos já estavam chegando.

“A população vai acompanhar. Eu já recebi a garantia do governo do estado que será feito o alargamento da MA-034, ligando o Retorno até a Veneza”, disse o deputado.