O Decreto nº 156 baixado pela Prefeitura de Caxias estabelece a partir das 12h deste domingo (17) a proibição do tráfego de veículos no Centro Comercial da cidade. Porém, visando ampla divulgação, a gestão municipal resolveu iniciar as interdições somente a partir das 20h desta segunda-feira (18). As principais ruas de acesso ao Centro serão interditadas visando incentivar o isolamento social e a prevenção contra a covid-19.

As medidas estão sendo tomadas por conta da baixa adesão às determinações de distanciamento social. Com a medida, a prefeitura visa reduzir o número de pessoas e veículos na região central da cidade a fim de que os caxienses estejam protegidos contra a covid-19.

“Por determinação da gestão municipal, nós vamos iniciar as interdições dos pontos definidos previamente a partir das 20h desta segunda-feira (18) para que todos os caxienses tenham tempo de tomar conhecimento desta informação. O nosso objetivo é preservar a vida das pessoas, por isso estamos fazendo toda esta mobilização. Contamos com a colaboração da população caxiense, que, diga-se de passagem, a maioria tem contribuído com o esforço da gestão municipal”, afirma Alberto Simão, secretário adjunto de Transportes.

Confira as ruas do perímetro do Centro Comercial que terão pontos de fechamento e controle pelos agentes públicos municipais:

1.    Rua Riachuelo com a 1° de Agosto (Livraria Graúna)
2.    Rua Dr. Berredo (Casa dos Estudantes)
3.    Rua São Benedito (Escola Infantil São Luís)
4.    Rua Senador Costa Rodrigues com Praça do Rosário
5.    Rua Desembargador Morato com Praça da Matriz

A força-tarefa vai permitir o acesso de veículos motorizados exclusivamente para os moradores das ruas onde se dará o isolamento, mediante apresentação de um comprovante de residência.

As ações são desenvolvidas em sintonia com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, composto por diversos órgãos: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Comando do Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil e Câmara Municipal de Caxias.

Palavras chaves: