A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias chegou a marca de 72 pessoas recuperadas da covid-19 nesta segunda-feira (01). O primeiro dia do mês de junho trouxe a notícia de pelo menos quatro pessoas que tiveram alta na UPA.

Depois de alguns dias internado na unidade, José Luís da Cruz Santos, de 63 anos, saiu da UPA comemorando a superação da covid-19, doença da qual foi acometido e que quase tirou sua vida, não fossem os cuidados dos profissionais da UPA, que estão atuando de forma incansável para salvar vidas.

“Eu cheguei na UPA quase morto, mas os médicos aqui me ajudaram e foi tudo tranquilo, graças a Deus. Hoje eu estou recuperado, o coração tá acelerado, mas é de emoção”, afirma José da Cruz.

Seu José da Cruz, que reside na Vila Lobão, descreve a felicidade de agora estar em casa com seus familiares e agradecer a Deus pela vida e aos profissionais que atuaram prontamente e no momento certo.

“Ave Maria, eu agradeço a Deus por ter vencido. Agradeço em primeiro lugar Deus, em segundo lugar os médicos. O atendimento foi muito bom, tranquilo. Espero não pegar mais. Se sentiu alguma coisa, procure logo o médico para não contaminar a família”, disse.

Para o diretor da UPA, Daniel Neto, é uma alegria ver a felicidade de outras pessoas e perceber que cada profissional da unidade está fazendo a sua parte para salvar os caxienses.

“Deixa a gente com o espírito de dever cumprido, uma vez que pegamos o paciente com o estado de saúde debilitado, inicia o tratamento, de acordo com os protocolos e as condutas médicas. A felicidade é quando a gente chega, no final de semana, ou no início da semana em que o número de altas é significativo, diante do número de casos positivos no município”, afirma o diretor.

Palavras chaves: