A Prefeitura de Caxias segue trabalhando no combate ao coronavírus. No fim da tarde dessa quarta-feira (10), equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realizaram a desinfecção da sede administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Caxias, no Centro da cidade.

Para a desinfecção das áreas do prédio, foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, recomendada pela Anvisa, mais uma medida para garantir a segurança dos colaboradores que trabalham num serviço essencial que não foi interrompido neste período de pandemia da covid-19.

“Desde o início da pandemia estamos tomando medidas para prevenir a transmissão do vírus e tornar o nosso ambiente de trabalho mais seguro, com a distribuição de máscaras para todos os servidores; álcool em gel; realizamos a desinfecção do pátio com o caminhão atomizador e agora a parte interna dos prédios”, ressaltou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

A atividade conta com a parceria do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e UVZ. O trabalho de desinfecção está sendo realizado em diversos prédios públicos seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, no qual os profissionais participantes estão protegidos com roupas adequadas e EPIs.

“A nossa ação tem dois objetivos: preservar a vida e saúde dos funcionários da casa, que entram e saem todos os dias para suas atividades, bem como para proteger o cliente do SAAE que vem aqui para, às vezes, resolver alguma situação ou pendência. A Unidade de Vigilância de Zoonoses realiza esse trabalho sistemático nos prédios públicos para tentar diminuir o fluxo dessa pandemia que se instalou no Brasil e aqui em Caxias não é diferente. Além dos prédios públicos, nossa equipe está indo também nos domicílios com pacientes de covid-19”, explicou o explicou o coordenador da UVZ, Natanael Reis.

Palavras chaves: