A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a construção de mais uma escola na zona rural, desta vez no povoado Engenho D’ Água. Moradores no local esperam pela obra há 35 anos.

“Para mim é um sonho. Há 35 anos esperamos por uma escola aqui e somente agora com esta nova gestão municipal está sendo feita”, declara a moradora Raimunda Lima.

“A realização de uma nova escola serve tanto de segurança para os alunos como para a comunidade”, diz a estudante Rosana Costa.

Com mais de 1.300 metros quadrados de área construída, a escola terá oito salas de aula climatizadas, auditório, refeitório, sala de professores, secretaria, área de recreação e laboratórios de ciências e informática.

Com prazo de execução de seis meses, a unidade deve ficar pronta até o final deste ano. “É uma escola que vem para agregar valor tanto para as crianças da região como para quem está trabalhando nela, pois é um meio de vida para os operários”, destaca Vladimir Lima, responsável pela obra.

Além desta escola, a Secretaria de Infraestrutura tem uma lista de mais 14 unidades que vão receber reforma. Dentre as zonas urbana e rural, serão contempladas escolas no bairro Cangalheiro e nos povoados Rodagem, Baixa Grande, Nazaré do Bruno, dentre outros.

A prefeitura também está concluindo a construção de uma escola no bairro São Francisco e a reforma e ampliação da escola Coronel Sadock, que fica dentro do quartel da Polícia Militar, e pretende construir mais uma escola nos povoados Canto Escuro e Barro.

“Para nós é uma satisfação fazer parte deste governo que prioriza a educação de seu povo. Já reformamos diversas escolas e ainda vamos construir e reformar muito mais”, finaliza o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.