A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do gestor da pasta, Carlos Alberto Martins, recebeu nesta quinta-feira (16) os membros da Associação Caxiense de Assistência e Proteção ao Diabético (Acad) para uma reunião. Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos de interesse dos diabéticos do município, como o fornecimento de medicamentos e insumos e a ampliação da parceria.

“A reunião foi muito proveitosa, fomos bem recebidos, nos apresentamos ao novo secretário. Temos uma parceria com o município, que tem atendido às nossas solicitações. Há um acordo entre Acad e gestão municipal sobre fornecimento de insumos e medicamentos e a gestão tem cumprido, nosso acordo continua e será cumprido.  Sempre buscamos o diálogo e a parceria”, afirmou Enói Silveira, presidente da associação.

“Prontamente nós dispomos a receber demanda da necessidade de reunir com Acad para discutir o andamento do Programa de Atenção aos Diabéticos, que já vem sendo fortemente apoiado pela gestão municipal. A secretaria tomou a iniciativa de envolver o corpo jurídico para discutir também o aspecto legal previsto pelo sistema de saúde municipal, estadual e federal com o intuito de alinhar nossas decisões”, destacou o Carlos Alberto Martins, secretário municipal de Saúde.

O secretário falou ainda sobre as orientações definidas pela gestão para o atendimento aos diabéticos do município. “Estávamos enfrentando algumas dificuldades na aquisição de alguns medicamentos específicos. Entretanto, a Secretária de Saúde, em sua política de atenção da gestão pública municipal, comprometeu-se a priorizar o referido atendimento na mesma intensidade da atenção à pandemia, visto que esse tipo de paciente se torna mais vulnerável aos efeitos da covid-19”, concluiu.

Palavras chaves: