O Hospital de Campanha, a exemplo do que vem fazendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias e o Complexo Hospitalar Gentil Filho, segue salvando vidas. Nesta quinta-feira (6), a idosa Maria das Graças Pereira da Silva, de 70 anos, moradora do Bairro Ponte, teve alta médica após vencer a covid-19.

Maria testou positivo para a covid-19 em 27 de julho, dia em que foi internada. De lá para cá foram nove dias de acompanhamento dos profissionais de saúde do Hospital de Campanha, que têm trabalhado para oferecer o melhor atendimento aos caxienses em tempos de pandemia.

O filho de Maria das Graças, Edson Rodrigues, destaca o atendimento que tiveram dentro da unidade e o contato frequente entre os profissionais e os familiares enquanto a idosa estava internada, recebendo os cuidados médicos.

“Ela estava muito cansada, com baixa oxigenação do pulmão, mas graças a Deus foi controlada. Fomos bem atendidos, ela foi muito bem assistida. O médico sempre entrando em contato com a gente para dar informações sobre o estado de saúde dela”, afirma Edson.

 

“Toda a equipe do Hospital de Campanha acolhe cada paciente que necessita de internação dando o melhor de si, tanto profissionalmente, quanto a parte humanística como um todo. Nós temos uma equipe multiprofissional que dá total apoio e suporte ao paciente e à família do paciente. Nós fazemos a tele visita, que é a chamada de vídeo com a família do paciente, auxiliado pelos nossos psicólogos. Os médicos também ligam todos os dias para dar o boletim à família e falam com os familiares” destaca Socorro Melo, diretora do Hospital de Campanha.

O Hospital de Campanha, a UPA e o Complexo Hospitalar são as unidades hospitalares que atualmente dispõe de 75 leitos para assistir a todos os caxienses e pacientes da região, com um atendimento de excelência. A Prefeitura de Caxias reforça o compromisso em bem assistir a todos os pacientes com atendimento humanizado.