Era por volta de meio-dia dessa quarta-feira (5) quando Naide Barbosa, de 88 anos, deixou o Centro Médico após ter alta médica. Profissionais de saúde a receberam com música e acompanharam até entregá-la à família, que estava aguardando visivelmente emocionada pela alegria de ver a idosa vencer a covid-19.

Em seguida, os familiares a receberam também com muita alegria em casa, na Rua São José, bairro Bacuri. Naide esteve internada no Complexo Hospitalar Gentil Filho antes de ser encaminhada para o Centro Médico. Ao todo, ela passou 14 dias internada. O filho de dela, Zé Loura, conta como foram os momentos de acompanhamento para que ela vencesse a doença.

“Primeiro ela teve uma febre, depois um cansaço. Ela pagou uma consulta particular, mas o médico disse que ela era um caso suspeito de covid-19. E, de lá, ele encaminhou para o Complexo Hospitalar Gentil Filho, onde ela ficou internada na UTI. Lá ela ficou uns quatro dias. Depois disso, ela foi melhorando e foi levada para o Centro Médico. Graças a Deus ela saiu hoje recuperada”, explica.

Zé Loura agradece aos profissionais de saúde que cuidaram da mãe dele e que fizeram todos os esforços para permitir o retorno dela ao ambiente familiar recuperada e com saúde. Com Naide, já são 2.327 pessoas recuperadas da covid-19 em Caxias.

“Graças a Deus todos receberam muito bem, fizeram todos os esforços. É uma felicidade uma pessoa de 88 anos vencer essa doença. É bom que a população tenha bastante cuidado porque essa doença não é brincadeira. Mamãe disse que não quer que ninguém passe pelo que ela passou. Graças a Deus ela está com saúde”, disse o filho.

Palavras chaves: