A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Caxias constatou, na noite dessa segunda-feira (30), que vândalos atearam fogo na área ao redor do poço localizado na Rua Santo Antônio, no bairro João Viana.

O fogo danificou o quadro medidor de energia elétrica, afetando o funcionamento do sistema e interrompendo o abastecimento de água em parte do bairro. A autarquia já abriu um protocolo de atendimento junto à Equatorial Energia e, assim que o equipamento for substituído, o abastecimento será, gradativamente, normalizado.

O bairro João Viana é abastecido por quatro poços artesianos. Ainda não se sabe as causas do incêndio e nem quem o teria provocado, mas o Saae está investigando o caso e alerta a população que toda denúncia, reclamação ou sugestão pode ser feita pela Central de Atendimento, no telefone 115.

“Pedimos o apoio da população de Caxias para colaborar com informações ou denúncias anônimas, por meio da nossa Central de Atendimento 115, para combater práticas criminosas que podem prejudicar o abastecimento de água da cidade”, enfatiza o diretor do Saae Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira.

O Saae Caxias já registrou diversas ações de vandalismo também nos bairros Ipem, Eugênio Coutinho, Cabana da Serra e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, quebra de cerca, além de incêndios criminosos.