Diagnosticado com covid-19 no último dia 5 de dezembro, o prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), que estava hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma piora em seu estado de saúde em decorrência da covid-19, anunciou em nota que deve retornar ao município para o final do tratamento contra a doença. O gestor disse também que deve retornar às atividades nos próximos dias.

Após ter testado positivo, Fábio Gentil ficou em isolamento social, em tratamento, e seguiu todos os protocolos médicos a fim de que pudesse se recuperar o quanto antes. Fábio Gentil tem 50 anos e foi reeleito prefeito de Caxias no último pleito durante o primeiro turno das eleições municipais em 15 de novembro, com 78,17% dos votos (62.075 votos no total).