O Centro de Convivência do bairro Cangalheiro recebeu integrantes do Projeto Batuque de Dentro, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é apoiado em Caxias pela Coordenação de Juventude. Na oportunidade foi realizada a entrega de kits de higiene bucal às crianças assistidas.

“A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abraçou este projeto, que veio para sensibilizar e conscientizar as pessoas em tempos de covid-19. Hoje estamos aqui no Centro de Convivência do Cangalheiro obedecendo os protocolos da Organização Mundial de Saúde e fazendo essa entrega de kits de higiene para as crianças”, lembra Kiara Braga, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Principalmente agora nessa onda de covid-19, é muito importante fazer a higiene bucal. Esse projeto é importante porque incentiva a higiene. Nós batemos muito neste assunto, fazemos palestras com profissionais sobre a importância de cuidar dos dentes”, lembra Tereza Cristina, coordenadora do Centro de Convivência do Cangalheiro.

O Projeto Batuque de Dentro segue até o mês de janeiro de 2021 em Caxias, desenvolvendo conscientização sobre a covid-19 entre os jovens, sejam da zona urbana ou rural.

“Nós já percorremos povoados da zona rural, e aqui em Caxias já participamos de ações estratégicas. Nós vamos dar uma paradinha agora, mas em janeiro a gente retorna, principalmente em praças da cidade e nas feiras para que o Batuque possa acontecer e a gente possa estar sensibilizando as pessoas sobre o autocuidado contra a covid-19. Temos que usar a máscara, álcool em gel, tomar banho, e a gente precisa estender a toda a população de Caxias”, disse Taciana Cardoso, representante da Coordenação Municipal de Juventude.